Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Após o 25 de Abril "ficou um núcleo duro de pobreza", recorda Marcelo

O Presidente da República considera que o "maior fracasso" do 25 de Abril é "a pobreza".

Após o 25 de Abril "ficou um núcleo duro de pobreza", recorda Marcelo
Notícias ao Minuto

14:38 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

País 25 de Abril

O Presidente da República realça que a pobreza é uma herança da ditadura e que o "maior fracasso" do 25 de Abril é ainda não a ter conseguido resolver.

"Ficou um núcleo duro de pobreza. Uma parte vem quase desde o começo do 25 de Abril, passou de geração em geração, era muito maior, mas ficou ainda. Está entre 1,7 milhões e 2 milhões, um bocadinho acima, um bocadinho abaixo", começa por dizer, num excerto de uma entrevista à RTP, que passará na íntegra na noite desta quarta-feira.

Segundo Marcelo, a de agora "não tem a ver com o que era a pobreza noutros tempos, mas em termos de rankings internacionais puxa o país para baixo e corresponde ao envelhecimento".

"A população envelheceu muito e não só não inverteu como não recuperou", remata.

Recorde-se que durante o dia de hoje foi conhecida uma conversa entre o Presidente e jornalistas estrangeiros, onde revelou estar de relações cortadas com o filho, Nuno Rebelo de Sousa, um dos visados no polémico caso das gémeas luso-brasileiras que receberam um tratamento milionário no Hospital de Santa Maria. No entanto, tendo em conta que a entrevista estará pré-gravada, não se espera que o tema seja abordado.

Leia Também: Marcelo de relações cortadas com o filho após polémico caso das gémeas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório