Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 29º

Gelados da Magnum com plástico e metal? Portugal não tem lotes em causa

Unilever frisa que a segurança dos consumidores é a "principal prioridade". 

Gelados da Magnum com plástico e metal? Portugal não tem lotes em causa
Notícias ao Minuto

15:17 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

País Magnum

A Unilever decidiu proceder à recolha voluntária, no Reino Unido e Irlanda, de determinados lotes de multipacks de Magnum Clássico 100ml, "no seguimento de verificações internas de qualidade que indicavam a possível presença de pedaços de metal".

Esta decisão, esclarece a empresa, "não tem impacto em Portugal".

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Unilever frisa que a segurança dos consumidores é a "principal prioridade", "pelo que avaliamos os potenciais riscos para a saúde que advenham do consumo ou utilização dos nossos produtos".

Por este motivo, procedeu-se à recolha dos produtos afetados no Reino Unido e na Irlanda: "Os produtos que estão a ser recolhidos voluntariamente pertencem aos lotes L3324, L3325, L3326, L3327, L3328, com data de validade de 11/2025. Estas informações podem ser encontradas na lateral das embalagens dos multipacks de Magnum Clássico 100ml".

"Confirmamos que todos os nossos gelados que se encontram no mercado são seguros para consumo", frisa, ainda, a Unilever.

Segundo as publicações internacionais, esta não é a primeira vez que as agências pedem a devolução destes produtos, sendo este pedido o segundo em menos de um mês.

Leia Também: Plástico e metal em gelados da Magnum? Ingleses devem devolver lotes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório