Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Plástico e metal em gelados da Magnum? Ingleses devem devolver lotes

É a segunda vez num mês que as autoridades pedem que alguns lotes da marca sejam devolvidos. Em causa estão gelados diferentes, ambos vendidos em Portugal.

Plástico e metal em gelados da Magnum? Ingleses devem devolver lotes
Notícias ao Minuto

12:37 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Magnum

A Unilever mandou recolher alguns lotes do gelado Magnum de Amêndoa do mercado do Reino Unido e da Irlanda.

Numa nota publicada nos sites das respetivas agências responsáveis pelo controlo alimentar, as autoridades dão conta de que há lotes que "podem conter plástico e metal, tornando o bem alimentar inseguro para consumo".

Segundo os dados disponibilizados, em causa estão os lotes identificados como L3338, L3339, L3340, L3341 e L3342 – nos pacotes em que vêm três unidades de gelado.

Ainda de acordo com os dados, a data de validade destes lotes é até dezembro do próximo ano. "Serão afixados avisos nos pontos de venda em todas as lojas de retalho que vendem este produto. Estes avisos explicam aos clientes porque é que o produto está a ser recolhido e dizem-lhes o que fazer se tiverem comprado o produto", lê-se na nota.

Segundo as publicações internacionais, esta não é a primeira vez que as agências pedem a devolução destes produtos, sendo este pedido o segundo em menos de um mês.

A nota mais recente foi publicada na quarta-feira, mas a anterior foi a 29 de março. Na altura, os responsáveis davam conta de que havia lotes do Magnum Clássico que podiam conter metal.

Ambos os gelados são vendidos por cá, mas, em resposta ao Notícias ao Minuto a empresa avança que a decisão não tem impacto em Portugal

[Notícia atualizada às 15h19 de dia 22 de abril]

Leia Também: Quinze ruturas de vacinas notificadas ao Infarmed nos últimos três anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório