Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Lisbon Bar Show. Dois dias com muitos cocktails e bebidas à mistura

Lisboa volta a ser a capital mundial do 'bartending'. A nona edição do evento acontece em maio.

 Lisbon Bar Show. Dois dias com muitos cocktails e bebidas à mistura
Notícias ao Minuto

10:33 - 16/04/24 por Lusa

Lifestyle Lazer

Lisboa volta a receber mais uma edição do Lisbon Bar Show. É entre os dias 14 e 15 de maio que a cidade é novamente a capital mundial do 'bartending'. Nesta nona edição, o destaque é dado o Peru, irá contar com dezenas de profissionais internacionais e ainda com um espaço dedicado a bebidas sem álcool.

O encontro é, segundo a organização, "o maior evento de hospitalidade, restauração e hotelaria em Portugal" e promove as tendências e novidades na área de 'bartending' e 'cocktails'.

"Não é uma feira de álcool e 'barmen', é um evento muito relacionado com turismo, restauração, hotelaria, numa palavra, hospitalidade", referiu à Lusa o fundador, Alberto Pires.

Do Peru, acrescentou, "as pessoas quase só conhecem o 'pisco sour', mas há mais bebidas e destilados", que serão apresentados, a par de gastronomia peruana, na Sala Tejo do Altice Arena. Outra novidade desta edição é a existência de um bar de bebidas não alcoólicas.

Segundo Alberto Pires, atualmente há "muitas marcas de bebidas que estão a apresentar destilados sem álcool".

Leia Também: Marque já na agenda. Vem aí a maior despedida de solteiros de Portugal

Apesar de o conceito "fazer confusão a muitas pessoas que não são do meio", estas bebidas "contêm todos os sabores e aromas da bebida original, só que foi extraído o álcool" e por isso "podem beber-se à vontade", explicou.

Durante dois dias, o evento conta com cerca de 140 expositores e várias atividades, como o Vintage Cocktail Competition, o Fórum Mojito, os Prémios Lisbon Bar Show (que distinguem anualmente os melhores 'barmen' e 'bairmaids'), o Brands Room, 'masterclasses' e 'workshops'.

Regressa também o Congresso Ibérico dos Bartenders, depois da primeira edição no ano passado, um espaço de 'networking' onde marcas, pontos de venda e 'bartenders' podem ter acesso a novas técnicas e utensílios junto de profissionais da área.

Mais de 30 oradores, entre eles "alguns dos melhores do mundo da indústria de bar", vêm "dos quatro cantos do mundo", da Colômbia à Coreia do Sul, para apresentações inéditas em Portugal.

Entre outros, a organização destaca Aaron Diaz, Anxo Vila, David Blom, Demie Kim Tom Dyer ou Mónica Berg, nomeada a pessoa mais influente no Bar World 100 pela Drinks International, e, de Portugal, Ana Camacho, o chef Kiko, Duarte Coelho, Fernão Gonçalves, Gonçalo Almeida, Paulo Ramos, Pedro Simões, Paulo Gomes, Sergio Padilla e Rodolfo Tristão.

Na anterior edição, cerca de 7.000 pessoas visitaram o Lisbon Bar Show, número que a organização espera repetir este ano.

A iniciativa é dedicada aos profissionais do setor, mas aberta ao público em geral. Os bilhetes custam 29 euros, em pré-venda até 10 de maio, e 39 euros nos dias do evento.

Leia Também: Mosteiro de São Bernardo recebe feira de doçaria conventual este mês

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório