Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Programa do Governo? "Ainda não vi nada, vou ver esta noite"

Presidente não falou sobre o Programa do Governo, referindo que ainda não viu o documento. Interrogado sobre as buscas na Câmara de Cascais e o caso das gémeas, Marcelo também recusou tecer comentários.

Programa do Governo? "Ainda não vi nada, vou ver esta noite"
Notícias ao Minuto

21:26 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, esta quarta-feira, que ainda não olhou para o Programa do Governo, que hoje foi aprovado em Conselho de Ministros e entregue na Assembleia da República, referindo que irá analisar o documento "esta noite".

"Ainda não vi nada, vou ver esta noite", disse Marcelo, em declarações jornalistas, à chegada ao Cinema São Jorge, em Lisboa. 

A mesma posição foi partilhada ao ser questionado sobre as buscas hoje levadas a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) na Câmara Municipal de Cascais e que terminaram sem a constituição de arguidos.

"Não sei mais nada, ouvi falar nisso, mas não estou informado. Ainda não tenho pormenores", afirmou.

Interrogado quanto ao caso das gémeas, e sobre o Chega ter anunciado que avançou com um requerimento para uma comissão de inquérito potestativa, o chefe de Estado invocou o facto de ter convocado eleições europeias, tal como já havia feito anteriormente.

"Já disse que não falo dessa matéria em período eleitoral", respondeu.

Gémeas. Com não do PSD, Chega segue com requerimento para CPI potestativa

Gémeas. Com não do PSD, Chega segue com requerimento para CPI potestativa

Anúncio feito por André Ventura, que manifestou "desilusão" perante a posição do PSD.

Notícias ao Minuto com Lusa | 17:15 - 10/04/2024

Recorde-se que o Programa do XXIV Governo Constitucional foi hoje aprovado, em Conselho de Ministros e entregue na Assembleia da República, na véspera de dois dias de debate no Parlamento, na quinta-feira e sexta-feira.

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, afirmou que o documento tem como base o programa eleitoral da AD, mas incorpora "mais de 60 medidas de programas eleitorais de outros partidos com representação parlamentar".

A entrega formal do programa, que estava prevista para as 11h45, foi feita na sala de visitas do Parlamento já perto das 13h05, depois de o presidente da Assembleia da República sair da conferência de líderes parlamentares, que começou às 10h30 e só terminou perto das 12h50.

O XXIV Governo Constitucional, chefiado por Luís Montenegro, tem o apoio de 80 deputados - 78 do PSD e 2 do CDS-PP - em 230, num parlamento em que o PS tem 78 lugares, o Chega 50, a Iniciativa Liberal 8, o BE 5, PCP 4, Livre também 4 e PAN 1.

[Notícia atualizada às 21h37]

Leia Também: Partidos criticam programa "insuficiente". BE apresenta moção de rejeição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório