Em tempos de crise e de parcos recursos percebe-se que um dos factores passíveis de desencadear o crescimento do País mora dentro de portas e não paga imposto: trata-se da língua que falamos.
“A língua portuguesa é hoje uma das mais influentes do mundo, com tendência para o crescimento do número de falantes”, aponta o trabalho de investigação do ISCTE – IUL intitulado ‘Potencial Económico da Língua Portuguesa’, coordenado por Luís Reto e que será lançado na próxima quarta-feira
Refira-se que a língua portuguesa tem 250 milhões de falantes, que representam 3,7% da população mundial e 4% da riqueza total. Ao mesmo tempo, os oito países de língua oficial portuguesa ocupam 10,8 milhões que quilómetros quadrados, o que equivale a 7,25% do planeta.