Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Encontrado corpo de presumível mariscador no rio Tejo na zona da Moita

O comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

Encontrado corpo de presumível mariscador no rio Tejo na zona da Moita
Notícias ao Minuto

17:08 - 03/04/24 por Inês Frade Freire com Lusa

País Polícia marítima

O corpo de um homem, que se presume ser de um mariscador nigeriano desaparecido desde 26 de março, foi encontrado, esta quarta-feira à tarde, no rio Tejo, na zona da Baixa da Banheira, município da Moita, no distrito de Setúbal.

Ao que o Comandante da Capitania do Porto de Lisboa confirmou ao Notícias ao Minuto, os bombeiros e as autoridades estão "a tentar recuperar e identificar o corpo".

Numa nota, a Autoridade Marítima revelou que "na resposta de um alerta às 14h50, a informar da presença de um corpo encontrado na zona lodosa, na Moita, deslocaram-se de imediato para os elementos locais do comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e dos Bombeiros Voluntários da Moita".

"O óbito foi declarado no local pelo delegado de saúde, tendo o corpo sido removido da zona lodosa para uma zona segura pelos Bombeiros Voluntários da Moita", lê-se na nota, desconhecendo-se "as causas que estão na origem da ocorrência" .

Após perícias efetuadas pela Polícia Judiciária, "a vítima será transportada para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa", tendo também sido acionada o gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, é ainda referida na nota.

O comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

[Notícia atualizada às 19h32]

Leia Também: Bombeiros reforçam apoio a idosos face a riscos em aldeias em Alijó

Recomendados para si

;
Campo obrigatório