Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

PSP detém homem após agressões a bebé de 5 meses. Mãe sabia e nada fez

O suspeito e a progenitora foram identificados e localizados pela PSP. O homem ficou em prisão preventiva.

PSP detém homem após agressões a bebé de 5 meses. Mãe sabia e nada fez
Notícias ao Minuto

13:31 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

País Cometlis

Um homem de 35 anos foi detido, na quinta-feira, dia 28 de março, por suspeitas de "agressões físicas graves a uma bebé de cinco meses" em Loures.

O caso ficou conhecido depois de uma pessoa ter dado o alerta às autoridades. A pessoa tentou, primeiramente, abordar a mãe da bebé sobre o sucedido, mas esta reagiu "com apatia", refere o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) através de um comunicado.

As "agressões físicas graves" ocorreram no dia 21 de março e ficaram gravadas em vídeo, no qual se pode ver o suspeito "a desferir várias chapadas na cabeça e corpo da criança".

Na sequência da denúncia, agentes da PSP "deslocaram-se à residência onde a criança estava, dando início às demais diligências urgentes para apurar responsabilidades e verificar o estado de saúde da bebé".

O suspeito, que é companheiro da mãe, e a progenitora foram identificados e localizados pela autoridade.

Por sua vez, a bebé foi transportada a "uma unidade hospitalar para verificar o seu estado de saúde", local onde permanece "para observação".

O homem, que está agora indiciado por um crime de violência doméstica, foi detido e presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures. Após primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A mãe da menor foi ainda "constituída arguida pela prática do crime de omissão de auxílio".

Leia Também: Houve "deficiências" no caso de bebé morto após ser entregue aos pais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório