Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 24º

Breve e sorridente. O "obrigado" de Costa no adeus a São Bento

Em véspera de Luís Montenegro tomar posse, António Costa despediu-se nas redes sociais.

Breve e sorridente. O "obrigado" de Costa no adeus a São Bento
Notícias ao Minuto

21:24 - 01/04/24 por Notícias ao Minuto

País António Costa

Breve e sorridente. Foi assim que António Costa se despediu do cargo de primeiro-ministro, através de uma publicação divulgada na rede social (antigo Twitter), esta segunda-feira.

A apenas um dia de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dar posse ao XXIV Governo Constitucional, liderado por Luís Montenegro, António Costa surgiu nas redes sociais com uma publicação de despedida.

O socialista partilhou uma fotografia na qual surge na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, a acenar.

"Obrigado.", escreveu Costa na legenda da imagem, mostrando-se sorridente.

Recorde-se que, na semana passada, António Costa fez um balanço dos seus oito anos de governação. Numa conferência de imprensa na qual deu destaque aos resultados dos seus Executivos, fez questão de realçar também a "relação cooperante" que manteve com o Presidente da República.

Costa recusou comentar o seu futuro político, reiterando apenas que considera que, do "ponto de vista ético e institucional", quem está numa situação de suspeição pública, não pode manter-se no exercício das funções de primeiro-ministro, tal como tinha dito aquando da sua demissão.

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro toma posse amanhã, dia em que quebrará o silêncio público quase total que manteve desde a noite eleitoral, com exceções apenas para as audiências em Belém e uma deslocação a Bruxelas. Todos os seus 17 ministros também tomam posse e, três dias depois, será a vez dos novos secretários de Estado, cuja lista não foi ainda divulgada.

Após a tomada de posse, Luís Montenegro vai apresentar o Programa do Governo, no dia 10 de abril. A discussão segue-se nos dias 11 e 12. 

Leia Também: Montenegro quebra na terça-feira silêncio quase total desde eleições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório