Os Bombeiros Voluntários Madeirenses foram, esta sexta-feira, chamados ao Pico do Areeiro, na Madeira, depois de cerca de 20 viaturas terem ficado impedidas de circular devido à queda de neve. Durante a operação, os operacionais detetaram e retiraram uma família, que efetuava uma caminhada, do local.
Numa nota publicada no Facebook dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, a corporação dá conta que foram chamadas pelas 8h45, depois de cerca de duas dezenas de viaturas terem ficado retidas com os respetivos ocupantes no Pico do Areeiro.
Os bombeiros e uma equipa da Polícia Florestal criaram "as condições possíveis para que essas viaturas pudessem deslocar-se em segurança e saírem do local".
Durante a operação, os bombeiros encontraram uma família de turistas, composta por dois adultos e duas crianças, "que faziam uma caminhada entre a Eira do Serrado e o Pico do Arieiro". Os operacionais verificaram que um dos menores estava "com algumas dificuldades" por causa do frio.
A família foi, assim, retirada e levada "até a zona do Poiso onde ficaram em segurança".
Na operação estiveram, para além dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, a Polícia Florestal e a Policia de Segurança (PSP) que procedeu ao corte de trânsito dos acessos ao Pico do Areeiro.
Leia Também: Momento raro nos Açores. Ilha Terceira acorda com neve (e não é a única)