Neve na Madeira retém 20 carros no Pico do Areeiro. Família foi resgatada

Cerca de duas dezenas de viaturas ficaram retidas com os respetivos ocupantes no Pico do Areeiro. Os bombeiros detetaram ainda uma família de turistas, que estava em "dificuldades" por causa do frio.

Notícia

© Facebook/A. H. Bombeiros Voluntários Madeirenses

Notícias ao Minuto
29/03/2024 16:46 ‧ 29/03/2024 por Notícias ao Minuto

País

Mau tempo

Os Bombeiros Voluntários Madeirenses foram, esta sexta-feira, chamados ao Pico do Areeiro, na Madeira, depois de cerca de 20 viaturas terem ficado impedidas de circular devido à queda de neve. Durante a operação, os operacionais detetaram e retiraram uma família, que efetuava uma caminhada, do local.

Numa nota publicada no Facebook dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, a corporação dá conta que foram chamadas pelas 8h45, depois de cerca de duas dezenas de viaturas terem ficado retidas com os respetivos ocupantes no Pico do Areeiro.

Os bombeiros e uma equipa da Polícia Florestal criaram "as condições possíveis para que essas viaturas pudessem deslocar-se em segurança e saírem do local".

Durante a operação, os bombeiros encontraram uma família de turistas, composta por dois adultos e duas crianças, "que faziam uma caminhada entre a Eira do Serrado e o Pico do Arieiro". Os operacionais verificaram que um dos menores estava "com algumas dificuldades" por causa do frio.

A família foi, assim, retirada e levada "até a zona do Poiso onde ficaram em segurança".

Na operação estiveram, para além dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, a Polícia Florestal e a Policia de Segurança (PSP) que procedeu ao corte de trânsito dos acessos ao Pico do Areeiro. 

Leia Também: Momento raro nos Açores. Ilha Terceira acorda com neve (e não é a única)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas