Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Duas tentativas de assalto a bancos em Barcelos. Portas 'travam' ladrão

Tentativas de assalto ocorreram com pouca diferença de tempo. Acredita-se que poderá ser o mesmo suspeito.

Duas tentativas de assalto a bancos em Barcelos. Portas 'travam' ladrão
Notícias ao Minuto

16:08 - 15/02/24 por Notícias ao Minuto

País Barcelos

As autoridades estão a procurar um homem que tentou assaltar, esta quinta-feira, uma agência bancária na freguesia de Barcelinhos, Barcelos, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Pouco depois ocorreu outra tentativa de assalto num outro banco na freguesia de Silveiros, também em Barcelos, acreditando-se que se poderá tratar do mesmo suspeito.

O primeiro caso ocorreu por volta das 13h00. O indivíduo, "de capuz e com uma máscara cirúrgica" entrou numa  dependência bancária da Caixa Geral de Depósitos em Barcelinhos e mostrou "o que parecia ser uma arma de fogo" a um funcionário, dizendo que "queria dinheiro".

Contudo, após algum compasso de espera e uma "troca de palavras", o homem acabou por abandonar o bando "sem levar qualquer quantia de dinheiro". 

O homem estava a ser procurado, tendo o caso passado para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), uma vez que o caso envolverá uma arma de fogo.

Momentos depois desta ocorrência, um indivíduo também tentou assaltar uma dependência bancária do Crédito Agrícola em Silveiros, mas "não conseguiu entrar", tendo sido "travado pelas portas de segurança".

Este indivíduo parecia ter uma roupa semelhante ao suspeito identificado na primeira ocorrência, acreditando-se de que poderá ser a mesma pessoa, embora esta informação não esteja confirmada. Este homem também está a ser procurado.

Leia Também: Detido homem que vendia droga junto a escolas em Torres Vedras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório