Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Faziam pedidos ao domicílio e assaltavam estafetas. PJ deteve menor

Detido, de 17 anos, terá agido com outros três suspeitos, de 16 anos.

Faziam pedidos ao domicílio e assaltavam estafetas. PJ deteve menor
Notícias ao Minuto

17:39 - 31/01/24 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um menor, de 17 anos, "fortemente indiciado pela coautoria de, pelo menos, três crimes de roubo agravado, um deles na forma tentada".

Em comunicado, a PJ explica que os crimes foram praticados em Campanhã, na zona oriental do Porto, entre 11 de abril e 5 de maio de 2023, "fazendo vítimas vários estafetas de uma plataforma de entregas ao domicílio".

"O detido, juntamente com outros três suspeitos, menores de 16 anos, inimputáveis criminalmente em razão da idade, estabeleciam contactos telefónicos com a plataforma, solicitando que os produtos fossem entregues em diversas moradas localizadas na freguesia de Campanhã", começou por explicar a PJ.

De seguida, "assim que os estafetas se aproximavam das moradas indicadas, eram abordados e roubados pelos suspeitos, que os ameaçavam com recurso a arma de fogo e ameaças de agressões físicas, ficando-lhes com os bens e dinheiro".

Após "reiterados episódios de assaltos deste grupo", bem como de um outro, desmantelado pela PJ em outubro de 2023, "a empresa e os próprios estafetas" passaram a "recusar fazer entregas, em determinadas ruas, da zona oriental do Porto".

"O detido, com referências policiais por crimes contra a propriedade, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da residência", conclui a PJ no comunicado.

Leia Também: Estafetas vão contra casa "5 vezes por dia". Casal teme que parede caia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório