Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 20º MÁX 38º

Três estrangeiros detidos na baixa de Faro por vender droga a turistas

A PSP apreendeu várias "doses de haxixe e liamba embaladas e prontas para venda aos consumidores" e dinheiro.

Três estrangeiros detidos na baixa de Faro por vender droga a turistas
Notícias ao Minuto

14:11 - 25/01/24 por Notícias ao Minuto

País Faro

Três homens de nacionalidade estrangeira, com idades entre os 23 e os 40 anos, foram detidos na quarta-feira por suspeitas de vender estupefacientes na zona da baixa da cidade de Faro, no Algarve, a turistas.

As detenções ocorreram na sequência de um "patrulhamento preventivo" naquela zona da cidade, avança a Polícia de Segurança Pública (PSP), através de um comunicado.

Os agentes terão abordado os indivíduos após "recolherem informação que dava nota da atividade ilícita que aqueles levavam a cabo".

Na ação policial, detalha a nota, "foi possível apurar que os três homens tinham como alvo, sobretudo, turistas, que abordavam e questionavam se pretendiam adquirir produto estupefaciente".

A PSP conseguiu apreender "diversas doses de haxixe e liamba embaladas e prontas para venda aos consumidores, dinheiro europeu e extracomunitário e diversos acessórios de preparação e acondicionamento do produto".

Os três detidos foram presentes ao primeiro interrogatório judicial durante a tarde de quarta-feira, tendo ficado sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia Também: Heroína e outros opiáceos ligados a 74% das 'overdoses' em 2021 na UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório