A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no sábado, um homem de 30 anos, por suspeita de resistência e coação contra agente de autoridade.
O homem dormia "junto de um estabelecimento de restauração, no aeroporto Humberto Delgado", em Lisboa, "com um cheiro nauseabundo, provocando várias reclamações por parte dos clientes/passageiros, bem como dos elementos de staff".
"Indagado sobre a justificação da sua presença naquele local, informou que iria viajar no dia seguinte, não fazendo qualquer prova de qualquer documento de viagem, bem como de qualquer documento identificativo válido", lê-se num comunicado da PSP, onde se refere que "durante o acompanhamento do suspeito para o exterior do aeroporto, no Terminal 1, o mesmo de forma hostil e ostensiva, dado a sua complexão física, empurrou por diversas vezes o polícia durante a abordagem, aproveitando o facto de se encontrar sozinho".
"Após diversas advertências de que estava a praticar um ilícito criminal e que se continuasse com as ofensas iria ser detido pelo crime de resistência e coação, o suspeito manteve a mesma postura e comportamento hostil, tendi sido detido", conclui a nota.
Foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para comparecer em 1.º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.
Leia Também: Apanhado no aeroporto de Lisboa com carimbo adulterado no passaporte