A Polícia de Segurança Pública (PSP) localizou e identificou, na quarta-feira, dois homens, ambos com 22 anos de idade, "por serem os presumíveis autores de agressões violentas dirigidas a um cidadão que circulava, apeado, na zona da Praia da Rocha", em Portimão.
A PSP explicou, em comunicado, que a identificação foi possível porque "o local dos factos se encontra abrangido pelo sistema de videovigilância instalado naquela cidade".
"Procedeu-se à análise das imagens recolhidas, o que se revelou fundamental para a localização e identificação dos suspeitos".
O caso remonta a 30 de dezembro.
"Das agressões, aparentemente sem nenhum motivo justificativo, resultaram vários ferimentos na vítima que careceram do devido tratamento e acompanhamento clínico, sendo que os suspeitos, logo após o cometimento do crime, encetaram fuga, impossibilitando a sua identificação no momento", continua a PSP na nota informativa.
Nela, as autoridades concluem que "os suspeitos foram constituídos arguidos, sujeitos a Termo de Identidade e Residência e interrogados" e "os resultados destas diligências foram remetidas para o Ministério Público competente".
Leia Também: Adjudicada mais videovigilância em Leiria (que passa a ter 61 câmaras)