Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 14º

Preventiva para jovem responsável por pelo menos 4 crimes violentos

O suspeito foi encontrado "em local onde havia perpetrado um dos ilícitos".

Preventiva para jovem responsável por pelo menos 4 crimes violentos
Notícias ao Minuto

11:22 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um jovem de 20 anos ficou em prisão preventiva depois de, no dia 5 de dezembro, ter sido detido por ser suspeito de, pelo menos, quatro crimes violentos, em Lisboa.

O detido estava referenciado pelos investigadores da Polícia de Segurança Pública (PSP) por ter cometido dois roubos violentos no espaço de 15 dias, segundo detalhou aquela força de segurança, em comunicado. A mesma nota adiantou que, na altura, ficou sujeito a apresentações periódicas.

Depois, as autoridades identificaram dois outros ilícitos da mesma natureza, que terão sido cometidos pelo mesmo jovem.

"Face ao exposto, foi delineada uma estratégia para levar o ora meliante a ser sujeito a diligências de prova, sendo localizado em local onde havia perpetrado um dos ilícitos. Nesta sina, investigadores da PSP efetuaram as diligências de prova subsequentes, tidas por necessárias, as quais concluídas com sucesso que culminaram na detenção fora de flagrante delito do ora visado, através de Mandado de Detenção emanado por Autoridade de Policia Criminal", garantiram as autoridades.

A PSP sublinhou ainda que a sua rápida intervenção, "aliada a uma boa metodologia de investigação, impediram o cometimento de mais crimes violentos, por parte do ora visado, o qual se apropriou de bens patrimoniais de várias centenas de euros, essencialmente telemóveis topos de gama".

Presente a tribunal, o jovem ficou em prisão preventiva.

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.

Leia Também: Detidos em flagrante por roubo. PSP alertada por gritos da vítima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório