Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Cansado da chuva? Anticiclone trará tempo "seco e frio" a partir de 4.ª

Ainda assim, o início da semana de 11 a 17 de dezembro deverá ser marcado por "superfícies frontais frias de atividade fraca a moderada, com ocorrência de precipitação em especial nas regiões Norte e Centro".

Cansado da chuva? Anticiclone trará tempo "seco e frio" a partir de 4.ª
Notícias ao Minuto

21:11 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Cansado da chuva? Pois bem, trazemos ‘boas’ notícias. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tempo mudará a partir de quarta-feira, dia 13 de dezembro, devido a um anticiclone que "trará tempo seco e frio e sem precipitação prevista".

Até lá, contudo, o início da semana de 11 a 17 de dezembro deverá ser marcado por "superfícies frontais frias de atividade fraca a moderada, com ocorrência de precipitação em especial nas regiões Norte e Centro", segundo um comunicado do IPMA.

"A região Sul estará sob a influência de uma crista anticiclónica e não se espera precipitação para esta região, com exceção do dia 13. A partir de quarta-feira, dia 13, ocorre uma mudança do estado do tempo em Portugal continental. O território passa a estar sob a influência de um anticiclone que se localizará a norte da Península Ibérica e que trará tempo seco e frio e sem precipitação prevista”, detalhou a entidade.

No que diz respeito ao vento, este "soprará fraco a moderado de sul/sudoeste até dia 13, rodando neste dia para o quadrante norte e para o quadrante leste a partir de dia 14".

O IPMA apontou ainda que, após uma "pequena subida de temperatura no sábado", os termómetros não sofrerão "grande variação na primeira metade da semana".

"São esperados para dia 11, segunda-feira, valores de temperatura máxima entre os 12 e os 20°C e de temperatura mínima entre 9 e 15°C. A partir de dia 13, prevê-se uma descida gradual de temperatura com valores, para dia 15, sexta-feira, entre 8 e 17°C de temperatura máxima e entre 0 e 10°C de temperatura mínima", disse a entidade.

Leia Também: Flores e Corvo com aviso amarelo devido a vento e agitação marítima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório