Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 16º

Nevão. Passageiros da TAP retidos em Munique queixam-se de falta de apoio

Companhia aérea garantiu que reembolsará as despesas de alimentação e alojamento, no cumprimento dos regulamentos aplicáveis.

Notícias ao Minuto

08:53 - 05/12/23 por Natacha Nunes Costa

País TAP

Dezenas de passageiros da TAP que tinham voo marcado de Munique para Lisboa estão retidos nesta cidade alemã desde sábado, devido a um forte nevão que encerrou o aeroporto.

A tempestade, que cancelou todos os voos daquele dia, foram, entretanto, remarcadas mas estão a sair a conta-gotas, como confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da companhia aérea portuguesa.

"O aeroporto já reabriu, mas de forma muito condicionada, sendo apenas autorizados voos um a um e 'ad-hoc'. A TAP está a realizar estes voos com aviões com maior capacidade (A330), para assegurar a viagem do maior número possível de passageiros", explicou a mesma fonte, adiantando que os passageiros que ainda estão retidos em Munique têm voos programados para esta terça-feira.

O problema, como denunciaram vários passageiros à Rádio Renascença, é que, durante os dias de cancelamento, a TAP não assumiu qualquer despesa de alojamento, deslocações ou alimentação. As despesas têm sido assim todas à conta dos passageiros e já somam algumas centenas de euros, uma situação complicada para quem não tem essa disponibilidade financeira.

Confrontada com esta situação pelo Notícias ao Minuto, a TAP garantiu que "está a disponibilizar informação a todos os passageiros afetados sobre os seus direitos e, no cumprimento dos regulamentos aplicáveis, reembolsará as despesas de alimentação e alojamento em que estes incorrem devido a esta situação".

Recorde-se que, segundo a Lusa, os voos a partir desta cidade da Baviera voltaram a estar temporariamente suspensos na manhã desta terça-feira, devido ao mau tempo.

"As condições das áreas operacionais serão melhoradas hoje de manhã. O plano é permitir a retoma do tráfego aéreo a partir do meio-dia", informou o aeroporto através do seu site oficial.

Leia Também: Vidro rachado obrigou avião da TAP a regressar a Miami após 2h de viagem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório