Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

Vidro rachado obrigou avião da TAP a regressar a Miami após 2h de viagem

Segundo meios de comunicação norte-americanos tratava-se de uma quebra no pára-brisas do avião.

Vidro rachado obrigou avião da TAP a regressar a Miami após 2h de viagem
Notícias ao Minuto

17:34 - 03/12/23 por Notícias ao Minuto

País TAP

Um avião da TAP com destino a Lisboa regressou, na quinta-feira, ao Aeroporto Internacional de Miami, no estado norte-americano da Florida, devido a uma janela rachada.

De acordo com a emissora 7News Miami, tudo aconteceu à noite, e a aeronave chegou a estar quatro horas no ar.

Duas horas depois de terem levantado voo com destino à capital portuguesa, cerca de 200 passageiros foram informados que teriam de regressar a Miami. 

"Acho que fomos até às Bermudas e depois avisaram-nos que tínhamos de regressar", explicou Kathleen Leach, uma das passageiras.

À emissora norte-americana, a mulher explicou que a tripulação se manteve sempre calma. "Estava atenta aos comissários de bordo. Não estavam sob stress nem nada. Estavam muito calmos e mantiveram-se todos da mesma forma, e isso fez-me sentir bem", notou.

Apesar da situação inconveniente, outros passageiros reforçaram que estavam felizes por algo de mais grave não se ter passado. "Estou contente que tenham regressado, mas preferia não ter de estar lá durante duas horas e depois fazer mais duas para regressar", explicou outra passageira, Lily Yard.

A situação "não foi feliz", no entanto, já que houve quem acabasse por perder outros voos que já tinha marcados, como, por exemplo, para a Madeira. "É um pouco frustrante", explicou a mesma passageira.

Segundo a imprensa norte-americana, os passageiros seguiram num outro voo, marcado para as 16h40 locais de sexta-feira, 21h40 em Portugal continental.

Ao Notícias ao Minuto, a TAP disse que "esta quinta-feira, 30 de novembro, o voo TP 224 da TAP Air Portugal de Miami para Lisboa, devido a um problema técnico, regressou ao aeroporto de Miami, onde aterrou em total segurança".

"Todos os passageiros foram alojados num hotel, tendo sido providenciado transporte e refeições.  Todos os passageiros foram reacomodados em voos do dia seguinte e transportados para Lisboa na passada sexta-feira, 1 de dezembro", assegurou a empresa em resposta por escrito.

[Notícia atualizada às 18h06]

Leia Também: 35 horas depois, voo da TAP chegou (finalmente) à ilha Terceira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório