Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Aeroporto de Munique suspende todos os voos previstos para hoje de manhã

Os responsáveis pelo aeroporto de Munique suspenderam temporariamente as operações de voo previstas para hoje de manhã devido ao mau tempo, que afeta esta região da Alemanha.

Aeroporto de Munique suspende todos os voos previstos para hoje de manhã
Notícias ao Minuto

08:33 - 05/12/23 por Lusa

Mundo Alemanha

Todos os voos foram cancelados ou adiados entre as 06h00 e as 12h00, no horário local (entre 05h00 e 11h00 em Lisboa), com o aeroporto a alertar que muitos voos programados para o final do dia também poderão ser afetados pelas severas condições meteorológicas.

Os responsáveis do aeroporto, o segundo maior da Alemanha, anunciaram o encerramento temporário na noite de segunda-feira devido às previsões meteorológicas para hoje.

"As condições das áreas operacionais serão melhoradas hoje de manhã. O plano é permitir a retoma do tráfego aéreo a partir do meio-dia", informou o aeroporto no seu portal na internet.

"No entanto, pode ser possível que a maioria dos voos também tenha de ser cancelada durante o resto do dia por questões de segurança", referiu a nota do aeroporto na internet.

Os cancelamentos de hoje acontecem depois de todos os voos no aeroporto de Munique terem sido suspensos no sábado, após fortes nevões na cidade e no estado da Baviera, no sul da Alemanha.

O sul da Alemanha, bem como as vizinhas Áustria e Suíça, têm registado fortes nevões que afetaram os transportes públicos em toda a região e geraram alarme sobre possíveis avalanchas.

A chuva congelante, também prevista, ocorre quando a precipitação cai em estado líquido e congela ao entrar em contacto com uma superfície.

Leia Também: Nevão em Moscovo e 50 graus negativos na Sibéria abrem inverno russo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório