A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, na passada terça-feira, 28 de novembro, um anel de ouro e uns 'airpods' a um cidadão de 29 anos, em Lisboa. Segundo a autoridade, num comunicado divulgado esta segunda-feira, os objetos foram deixados por esquecimento num carro alugado.
O suspeito, funcionário numa empresa de rent-a-car do Aeroporto Humberto Delgado, aproveitou-se da situação e furtou os artigos, que se encontravam dentro de uma bolsa, segundo apurou a PSP.
A autoridade referiu que o homem, num primeiro momento, "negou qualquer prática ilícita", mas acabou depois por "assumir a prática dos factos, acrescentando que os artigos furtados se encontravam na sua residência".
O anel em ouro e os 'airpods', no valor total de 550 euros, foram apreendidos.
Ainda de acordo com a PSP, no mesmo dia, foi apreendido a um cidadão, de 20 anos, um telemóvel também deixado por esquecimento no interior de um táxi.
O denunciante aterrou em Lisboa no dia 17 de novembro e deslocou-se de táxi para a Avenida Duque de Ávila, em Lisboa, tendo depois se apercebido que deixara o telemóvel no táxi.
"Tentou em vão o contacto do condutor, optando depois por denunciar o assunto à PSP do Aeroporto, descrevendo o assunto e o seu conteúdo", acrescentou a PSP.
Após diligências garantidas pela PSP, foi possível identificar o condutor e recuperar os artigos deixados.
Leia Também: Homem morto a tiro em Rio de Mouro, Sintra