Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 16º

Polícia Marítima portuguesa auxilia na detenção de 11 migrantes na Grécia

Detenção aconteceu na ilha de Kos. São seis homens, uma mulher e quatro crianças.

Polícia Marítima portuguesa auxilia na detenção de 11 migrantes na Grécia
Notícias ao Minuto

18:12 - 24/11/23 por Notícias ao Minuto

País Migrações

Elementos da Polícia Marítima portuguesa, que se encontram destacados na Grécia, no âmbito da Operação 'POSEIDON', da agência FRONTEX, detiveram esta sexta-feira 11 migrantes na ilha de Kos.

As detenções aconteceram por volta das 6h00 (4h00 em Portugal continental), conta a Autoridade Marítima Nacional em comunicado, revelando que se tratava de seis homens, uma mulher e quatro crianças. Um dos homens "necessitou de assistência médica e foi transportado para o hospital de Kos".

"​Na sequência de uma ação de vigilância da fronteira terrestre, os elementos da Polícia Marítima detetaram, pelas 06h00, horas locais, 11 migrantes, seis homens, uma mulher e quatro crianças, a circular na via pública, em Kos, que foram de imediato entregues às autoridades gregas e à equipa da Agência FRONTEX", lê-se no comunicado.

Na mesma missiva, a Polícia Marítima explica que se encontra "integrada na operação 'POSEIDON', sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras gregas e externas da União Europeia, no combate e ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia".

Leia Também: Decorrem buscas marítimas e terrestres por homem desaparecido em Lagoa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório