Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Sara Carreira. MP pede pena de prisão suspensa para três arguidos

Ministério Público deu como provados todos os factos da acusação no caso do acidente que vitimou Sara Carreira, em 2020.

Sara Carreira. MP pede pena de prisão suspensa para três arguidos
Notícias ao Minuto

10:32 - 24/11/23 por Notícias ao Minuto

País Sara Carreira

O Ministério Público (MP) pediu pena de prisão em regime de suspensão para três dos quatro arguidos no processo de decorre sobre o acidente que vitimou Sara Carreira, noticia a CNN. São arguidos os quatro envolvidos no acidente que, ao fim da tarde de 5 de dezembro de 2020, na A1, junto a Santarém, tirou a vida à cantora, que seguia na viatura conduzida por Ivo Lucas.

Realizaram-se esta manhã, as alegações finais no julgamento. Segundo avança a estação, o MP deu como provados todos os factos da acusação no caso do acidente.

Posto isso, pediu pena de prisão superior a 2 anos e meio suspensa para Ivo Lucas, pena superior a um ano de suspensa para Cristina Branco, pena superior a cinco anos suspensa para Paulo Neves - e multa para Tiago Pacheco.

O procurador do caso considerou que a conduta de todos os arguidos "levaram ao falecimento de Sara", motivo pelo qual "devem ser condenados pelas suas práticas". Salientou, ainda, que "os arguidos ainda não interiorizaram as suas condutas".

O procurador defendeu que a garrafa vinho consumida pelo arguido Paulo Neves ao lanche terá tido impacto no seu comportamento ao volante, naquele dia, o que acabou por não lhe permitir ter o comportamento normal de alguém numa situação de acidente.

Já Cristina Branco, defendeu, estaria "distraída", bem como Ivo Lucas, que por esse motivo não se percebeu que estava um carro parado na estrada e gerou o embate fatal.

Por fim, Tiago Pacheco, condutor que embateu no carro onde seguiam Ivo Lucas e Sara Carreira, "circulava em excesso de velocidade".

Recorde-se que o Tribunal de Santarém iniciou há um mês o julgamento do caso da morte da cantora Sara Carreira, estando acusados de homicídio por negligência três dos quatro arguidos, entre os quais o cantor Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco.

[Notícia atualizada às 10h43]

Leia Também: Em altura de julgamento, SIC transmite entrevista com Ivo Lucas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório