Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
MIN 9º MÁX 14º

Retomada circulação na Linha do Norte após atropelamento

A circulação na linha ferroviária do Norte foi retomada pelas 19h35, entre as estações de Santana-Cartaxo e Santarém, depois de uma pessoa ter sido colhida por um comboio Alfa Pendular, informou fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP).

Retomada circulação na Linha do Norte após atropelamento
Notícias ao Minuto

20:29 - 23/11/23 por Lusa

País Atropelamento

De acordo com a fonte da IP, a circulação foi restabelecida para "permitir escoar os comboios" apanhados pela interrupção nas duas vias após um comboio Alfa Pendular ter colhido uma pessoa na passagem de nível da Ribeira de Santarém.

A mesma fonte adiantou que a linha deverá voltar a ser cortada ainda hoje, "durante cerca de 20 minutos", para permitir "a lavagem da via" em resultado do atropelamento ferroviário.

Anteriormente a fonte oficial da IP, que gere a rede ferroviária nacional, tinha indicado à Lusa que hoje à tarde "um comboio Alfa Pendular colheu um indivíduo que atravessava a passagem de nível automática" ao quilómetro 73,908 "em perfeito funcionamento, à entrada da estação de Santarém, no sentido Lisboa-Porto".

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou um "atropelamento ferroviário" pelas 17h48 na "passagem de nível [da] Ribeira de Santarém", tendo sido mobilizados para o local 12 operacionais e cinco viaturas de assistência e socorro.

O comboio Alfa Pendular da CP -- Comboios de Portugal prosseguiu, entretanto, a marcha no sentido do Porto.

Leia Também: Linha do Norte cortada por atropelamento na Ribeira de Santarém

Recomendados para si

;
Campo obrigatório