Procuradora espera resolução "do problema" da diferença salarial

A procuradora-geral da República disse hoje esperar que se resolva a questão da diferença salarial entre procuradores que acompanham ou não julgamentos, dizendo que é "muito prejudicial" para a ação do Ministério Público.

--

©

Lusa
04/07/2014 21:38 ‧ 04/07/2014 por Lusa

País

Joana Marques Vidal

"Esse é um assunto de grande preocupação para a Procuradoria-geral da República e o Conselho Superior do Ministério Público", disse Joana Marques Vidal aos jornalistas, em Ponta Delgada, nos Açores, depois de questionada sobre a diferença nas remunerações dos procuradores, que favorece aqueles que acompanham julgamentos.

A PGR sublinhou que esta questão "já foi presente" à ministra da Justiça, assim como deliberações do Conselho Superior do Ministério Público sobre o mesmo assunto, tendo Paula Teixeira da Cruz revelado "abertura" para estudar uma "resolução do problema".

"Esperamos agora que de facto se consiga ultrapassar essa diferença e haja realmente uma resolução dessa questão, porque é muito prejudicial para a ação do Ministério Público", afirmou Joana Marques Vidal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas