Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Jovem agride colega com faca de cozinha em escola do Lumiar

Agressor ficou em prisão preventiva.

Jovem agride colega com faca de cozinha em escola do Lumiar
Notícias ao Minuto

15:03 - 16/11/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um jovem, que estuda numa escola profissional do Lumiar, em Lisboa, agrediu um colega de turma com uma faca de cozinha, na passada segunda-feira, provocando-lhe vários ferimentos.

Depois de esfaquear a vítima, o jovem ainda a pontapeou na cabeça. As agressões só terminaram com a intervenção de um outro colega do estabelecimento de ensino.

De acordo com a  Procuradoria da Comarca de Lisboa, a vítima teve mesmo de ser operada e ainda permanece no hospital.

A agressão ocorreu após "um diálogo mais aceso entre ambos" os jovens estudantes, na segunda-feira, pelas 16h05, em que o agressor saiu do estabelecimento de ensino e foi a uma loja nas imediações, onde comprou "duas facas de cozinha", que serviram de arma para esfaquear o colega, adiantou a agência Lusa de acordo com informação da Polícia de Segurança Pública (PSP).

"Sem que a comunidade escolar tivesse à espera, o agressor regressou à escola, mesmo após ter sido aconselhado inicialmente a ir para casa, munido de facas, de forma oculta, chamando a vítima para terminar o diálogo num WC da escola", relatou a polícia.

Na conversa à saída da casa de banho, o suspeito da agressão, um jovem de 16 anos, "desferiu um golpe no pescoço da vítima com uma das facas", tendo o colega se refugiado no interior de uma sala onde decorriam aulas, protegendo-se com o auxílio de uma professora, indicou a PSP.

Apesar de a vítima se ter refugiado, o agressor voltou a insistir no ataque contra o colega e a professora também sofreu um corte enquanto protegia a vítima, adiantou.

Posteriormente, no exterior da escola, o suspeito voltou a agredir o colega, "desferindo-lhe um novo golpe no pescoço, fazendo com que ficasse prostrado no solo, sem reação", referiu a polícia, acrescentando que antes de se colocar em fuga o agressor ainda desferiu um pontapé na cabeça da vítima.

Já o agressor, que ainda fugiu do local, foi entretanto detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa. Vai agora aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de homicídio da forma tentada.

[Notícia atualizada às 19h25]

Leia Também: Homem é detido por assalto no qual foram agredidos idosos e criança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório