Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Gato bebé resgatado "a meio" do tabuleiro da ponte Vasco da Gama

O gatinho encontrava-se "a meio da ponte" e foi capturado "num tubo de escoamento de águas pluviais". O felino está bem de saúde.

Um gato bebé foi resgatado com vida esta sexta-feira do tabuleiro da Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, confirmou fonte dos Bombeiros Voluntários de Camarate ao Notícias ao Minuto.

"Está bem e correu tudo bem", afirmou a mesma fonte.

O alerta foi dado ao IRA - Intervenção e Resgate Animal para a presença do pequeno felino, que estaria "encostado à berma no sentido Norte-Sul".

De acordo com a associação, "dadas as condições de segurança necessárias para realizar este resgate, foi solicitada a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Camarate com a ambulância animal e da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Trânsito que nos acompanhou em toda a operação".

A localização do animal "era incerta", pelo que foi realizada uma "marcha lenta pela berma" até encontrar o gato, acabando por encontrá-lo "já a meio da ponte".

De seguida, "a equipa de resgate do IRA e os Bombeiros de Camarate avançaram para a contenção e captura do animal, evitando que o mesmo encetasse fuga para as faixas de rodagem e causasse um acidente de viação ou viesse a virar óbito", refere a nota, acrescentando que o gatinho foi capturado "num tubo de escoamento de águas pluviais".

O animal foi posteriormente transportado para um centro veterinário, onde será avaliado e tratado.

Confira o momento do resgate na galeria de imagens acima.

Leia Também: Inédito. Tribunal considera cadela membro da família após divórcio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório