Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Pilotos da TAP filmam aurora boreal a caminho de Lisboa. Eis o momento

O voo partiu de São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia, e foi partilhado nas redes sociais da companhia aérea portuguesa a semana passada.

Notícias ao Minuto

08:48 - 09/11/23 por Notícias ao Minuto

País Aurora Boreal

O momento em que uma aurora boreal é vista a partir de um avião da TAP foi registado e partilhado nas redes sociais, incluindo nas da companhia aérea portuguesa.

“Quando tens o melhor lugar no avião e a melhor vista do voo”, lê-se na publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).

O momento foi registado a partir do cockpit de um voo que partiu de São Francisco, nos Estados Unidos, e que seguia em direção a Lisboa.

O vídeo foi partilhado originalmente numa página de YouTube, a 17 de outubro.

Já nos últimos dias as auroras boreais têm sido tema de conversa por cá, já que também na madrugada de segunda-feira foi possível avistar o fenómeno no céu na Figueira da Foz, no distrito de Coimbra.

Nas redes sociais, Miguel Marques, um astrofotógrafo profissional partilhou as imagens do fenómeno raro.

"Auroras Boreais. É um tema que nos remete logo para os países nórdicos e frios, mas e se partilharmos convosco que ontem à noite conseguimos captar uma? Sim, sim, aqui em Portugal, mais concretamente na Figueira da Foz.  Ténue e um pouco envergonhada atrás das nuvens, mas aquele tom rosado não engana ninguém", lê-se ainda na descrição.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Em tempo de guerra, céus da Ucrânia iluminam-se por aurora boreal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório