Contactada pela agência Lusa, fonte do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), para onde o ferido considerado grave foi transportado pelos bombeiros, revelou que a vítima "acabou por falecer" na unidade.
O alerta para o despiste do motociclo no Itinerário Principal 2 (IP2), concelho de Évora, foi dado aos bombeiros às 00:51, segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central.
O sinistro, ocorrido por volta do quilómetro 281, no ramal de S. Manços do IP2, provocou logo no local uma vítima mortal, um jovem de 17 anos, enquanto o jovem de 16 ainda foi transportado com vida para o HESE, acabando por morrer.
O Comando Territorial de Évora da GNR, igualmente contactado pela Lusa, disse ter sido avisado do acidente, que se verificou no sentido Évora-S. Manços, às 00h40.
Para o local da ocorrência foram mobilizados meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 12 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação do INEM que se encontra no HESE.
O Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) de Évora da GNR também se deslocou ao local, para averiguações.
Leia Também: Jovem de 17 anos morre em despiste de motociclo no IP2 em Évora