A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, no dia 13 de outubro, pelas 05h15, na freguesia de Benfica, procedeu à detenção de dois homens de 33 e 47 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto de viatura.
Durante um patrulhamento preventivo, a dupla foi vista com viatura e reboque próprios, a rebocar uma viatura, que se encontrava estacionada na via pública.
"Surpreendidos pela presença dos polícias, os suspeitos adotaram um comportamento nervoso, acabando por assumir que estavam a praticar o furto da viatura", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Verificou-se ainda que a viatura e reboque que estavam a ser utilizados pelos suspeitos possuíam matrículas falsas sobre as chapas de matrícula verdadeiras, "com o objetivo de dificultar a sua identificação e/ou localização".
Os suspeitos foram detidos e foram apreendidos um veículo automóvel e o respectivo reboque, o veículo automóvel alvo de tentativa de furto; três telemóveis e várias ferramentas e equipamentos destinados a reboque de viaturas.
Os detidos recolheram aos quartos de detenção, tendo sido posteriormente presentes a 1.º interrogatório judicial, onde lhes foi aplicada a medida de termo de identidade e residência, revela ainda a nota.
A viatura alvo de furto, de elevado valor, foi devolvida ao seu legítimo proprietário.
Leia Também: Apanhado pela PSP a arrombar casa da mãe. Agredia-a e extorquia-a