Um homem de 39 anos foi detido em flagrante delito, no sábado, na freguesia de Avenidas Novas, em Lisboa, suspeito do crime de violência doméstica.
De acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) a que o Notícias ao Minuto teve acesso, foi dado um alerta para "uma situação de violência doméstica".
Após chegada das autoridades, a vítima foi encontrada escondida num restaurante, por baixo da mesa, após ter fugido da habitação "por recear pela sua integridade física bem como pela própria vida". A mulher "teria sido agredida e ameaçada pelo seu companheiro", referiu a nota.
As autoridades deslocaram-se, de seguida, à residência da vítima, "encontrando-se no seu exterior o suspeito que caminhou em direção aos polícias e à vítima com uma postura hostil e agressiva". A polícia teve de intervir, mantendo a distância entre o casal e não deixando que o agressor entrasse na habitação.
Após saída da residência das autoridades e da vítima, o suspeito empurrou um dos polícias e proferiu ameaças a todos os presentes, pelo que foi detido.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vitima e a obrigação de frequentar um curso contra dependência do álcool.
Leia Também: Corpo de homem encontrado a boiar na água em Ílhavo