Índia procura 23 soldados que desapareceram após cheias. O vídeo

O exército indiano disse, esta quarta-feira, que há veículos submersos debaixo da lama que se criou devido às chuvas torrenciais, que fizeram um rio no estado de Sikkim 'subir' quase 5 metros.

NotíciaVídeo

© @prodefgau/ X (antigo Twitter)

Notícias ao Minuto
04/10/2023 11:45 ‧ 04/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Índia

Pelo menos 23 soldados indianos estão desaparecidos, esta quarta-feira, depois de uma enchente causada por chuvas torrenciais num vale na zona montanha de Sikkim.

“Rápidas inundações aconteceram no Rio Teesta”, apontou um porta-voz do exército, citado pela agência France-Presse (AFP). “23 operacionais estão desaparecidos e alguns veículos ficaram submersos debaixo da lama. As operações de busca estão a decorrer”, acrescentou.

O mesmo responsável partilhou ainda as imagens da devastação na rede social X (antigo Twitter).

Segundo o exército indiano, a água no rio estava 4,5 metros acima do que é normal.

As monções são esperadas a partir de junho e no final de setembro já quase não existem, por norma. Os especialistas apontam que, devido à crise climática, estas chuvas se estão a tornar cada vez mais recorrentes e com mais intensidade.

Veja as imagens da destruição na galeria acima.

Leia Também: Nova Iorque em estado de emergência devido a chuvas fortes e inundações

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas