As buscas por duas pessoas desaparecidas no mar da Póvoa de Varzim foram interrompidas, ao início da noite desta segunda-feira, "sem que se tivessem encontrado as vítimas".
As operações vão ser "retomadas amanhã de manhã", refere um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
As buscas são coordenadas no local pelo Capitão dos portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e Comandante-local da Polícia Marítima de Póvoa de Varzim.
Empenhados nas buscas por mar estão "tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim" e por terra encontram-se "elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde".
As Associações de pescadores da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, a associação de nadadores-salvadores "Os Golfinhos" e os Concessionários das praias também estão envolvidos nas operações de busca pelos dois desaparecidos.
A AMN referiu, numa nota divulgada no sábado, que são desconhecidas as causas que estiveram na origem da ocorrência.
O alerta para o desaparecimento foi dado às 16h52 desse dia, por um familiar das vítimas, tendo sido iniciadas de imediato buscas no local.
Leia Também: Retomadas buscas no mar e em terra por desaparecidos na Póvoa de Varzim