Suspeito de homicídio em Pedrogão Grande fica em prisão preventiva

O homem terá escondido o corpo com ramos de árvore e peças de roupa.

Notícia

© Global Imagens

Hélio Carvalho
27/09/2023 19:32 ‧ 27/09/2023 por Hélio Carvalho

País

Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quarta-feira, que o suspeito de um homicídio em Pedrogão Grande, que terá ocorrido no domingo, ficará em prisão preventiva após ter-se entregado às autoridades logo no dia do crime.

Em comunicado, a PJ explicou que o homem de 27 anos é suspeito de "homicídio e de profanação de cadáver", pelo incidente que ocorreu num pinhal da freguesia da Graça, no concelho de Pedrógão Grande.

As autoridades explicam que o homem tem nacionalidade estrangeira e que, enquanto organizador de uma festa numa zona rural, "conduziu a vítima para um local de floresta, isolado, onde, munido de uma faca, o atacou, com inusitada violência, atingindo-o em várias zonas do corpo e provocando-lhe a morte".

"Após cometer o homicídio, o suspeito ocultou o cadáver, utilizando ramos de árvore e peças de roupa", é descrito.

O suspeito terá confessado o crime a outros participantes na festa, que confirmaram o incidente e contactaram a Guarda Nacional Republicana (GNR). Acabaria por se entregar ao posto da GNR de Figueiró dos Vinhos pelas 6h30 de domingo.

A PJ acrescenta que a vítima, um homem de 37 anos, também ele de nacionalidade estrangeira, "deslocou-se de propósito a Portugal para participar no evento, e, aparentemente, não conhecia pessoalmente o arguido".

"Ainda não foi possível apurar o motivo para a prática dos crimes, mas, ao que tudo indica, estará afastada qualquer relação com jogos ou desafios online".

No domingo, a SIC Notícias revelou que o crime ocorreu na sequência de um jogo nas redes sociais, conhecido como 'Baleia Azul'. A 'Baleia Azul' é uma prática que nasceu numa rede social russa há cerca de uma década, associada normalmente a adolescentes. O jogo já terá provocado, um pouco por todo o mundo, mas principalmente na Rússia e no Brasil, dezenas de mortes.

A brincadeira implica uma série de desafios muitas vezes perigosos com consequências potencialmente fatais, entre os quais a automutilação.

Neste caso, no decorrer do jogo, que ocorreu entre adultos, terá havido um desentendimento que acabou em morte. Ainda segundo a SIC Notícias, o grupo envolvido no incidente promoveria encontros com a realização de festas e jogos como o da 'Baleia Azul'.

[Notícia atualizada às 21h04]

Leia Também: Suspeito de homicídio em Pedrógão Grande entrega-se à GNR

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas