Tem estas luvas? Não as use. Infarmed mandou retirá-las do mercado
Produto não cumpre "todos os requisitos legais aplicáveis a nível europeu".

© Infarmed

País Infarmed
O Infarmed determinou na terça-feira, 26 de setembro, a "suspensão imediata da comercialização" das "luvas não estéreis de nitrilo NICECIAplus+", cujo fabrincante é a Jiangsu Maolin Medical Technology.
De acordo com uma nota divulgada no site oficial, o produto em questão, à venda em Portugal, não cumpre "todos os requisitos legais aplicáveis a nível europeu, designadamente, os requisitos gerais de segurança e desempenho estabelecidos no anexo I Regulamento (UE) 2017/745, ostentando marcação CE indevida".
Por não estar "garantida a segurança e o desempenho do produto", o Infarmed determinou a imediata suspensão da comercialização do mesmo e a não aconselha a sua utilização.
"As entidades que eventualmente disponham de unidades deste produto não as devem utilizar e devem entrar em contacto com o respetivo fornecedor", realça a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde no mesmo comunicado.
Suspensão imediata da comercialização do produto Luvas não estéreis de nitrilo NICECIAplus+ (fabricante Jiangsu Maolin Medical Technology Co., Ltd.)https://t.co/e7vnWVnsq1 #infarmed #infarmed30anos #suspensãodomercado pic.twitter.com/W8v1bi4jMa
— INFARMED, I. P. (@INFARMED_IP) September 26, 2023
Leia Também: Infarmed anuncia "suspensão da comercialização" de lote de colírio Bglau
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários