Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Sete detidos por tentativa retaliatória de homicídio nos Açores

A suspeita terá atraído a vítima para o local onde foi agredida com extrema violência.

Sete detidos por tentativa retaliatória de homicídio nos Açores
Notícias ao Minuto

10:01 - 21/09/23 por Notícias ao Minuto

País Açores

As autoridades detiveram sete pessoas em Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel, depois de uma tentativa de homicídio, com intenções vingativas e ligadas ao narcotráfico, que deixou um homem em estado crítico, no início de setembro.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) afirmou que a agressão ocorreu no passado dia 2 de setembro, quando uma mulher de 53 terá atraído a vítima, de 54 anos, para o local do incidente.

Os restantes seis suspeitos, todos do sexo masculino e com idades compreendidas entre os 23 e os 52 anos, estariam à espera do homem, tendo-o atacado na via pública com "objetos de natureza corto-perfurante e contundente".

Os homens "surpreenderam a vítima, produzindo-lhe vários ferimentos na cabeça e tronco, alguns deles potencialmente letais", referindo as autoridades que os meios de socorro conseguiram, no entanto, encaminhar a vítima para o hospital a tempo.

A alegada tentativa de homicídio terá sido motivada por "retaliação a um conflito anterior, decorrente do tráfico e consumo de estupefacientes".

As detenções ocorreram na sequência de mandados, tendo ainda sido levadas a cabo seis buscas domiciliárias que, além da recolha de provas, levaram à apreensão de uma quantidade não especificada de droga sintética.

Um dos suspeitos ficou em prisão preventiva e dois ficaram proibidos de contactar os restantes arguidos ou de se aproximarem da vítima, estando ainda obrigados a apresentarem-se diariamente na esquadra da sua zona de residência. Os outros quatro ficaram "sujeitos a medidas não privativas de liberdade".

Leia Também: PJ desmantela grupo criminoso na Lourinhã. Rapto originou investigação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório