Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

PJ desmantela grupo criminoso na Lourinhã. Rapto originou investigação

Seis pessoas, entre os 20 e os 40 anos, foram detidas. Já tinham sido detidas pelas autoridades outras três pessoas, em abril, aquando o rapto.

PJ desmantela grupo criminoso na Lourinhã. Rapto originou investigação
Notícias ao Minuto

09:31 - 20/09/23 por Notícias ao Minuto

País Lourinhã

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou um grupo criminoso que atuava na região Oeste, nomeadamente, na Lourinhã. A investigação começou em abril deste ano e está ligada a outro caso de suspeita de tráfico de armas.

De acordo com uma nota da PJ, a investigação começou depois de uma mulher ter sido raptada nessa mesma região - tendo já sido detidas três pessoas.

"Esta investigação apresenta conexão com outro caso, iniciado em 2022, por suspeita de tráfico de armas", lê-se na nota da PJ, que detalha: "Foram executados, em sede dos dois inquéritos, titulados pelo DIAP da Lourinhã, 19 mandados de busca, 17 dos quais em residências na região da Lourinhã e cumpridos cinco mandados de detenção, fora de flagrante delito, pela coautoria do crime de rapto em causa".

As autoridades dão ainda conta de que foi detido em flagrante delito um sexto indivíduo e apreendidas quatro armas de fogo.

Os seis detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos serão presentes às autoridade judiciárias, para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Bebé com três semanas morre por engasgamento em pastelaria em Azeitão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório