Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2023
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Açores. Homem assaltou supermercado e agrediu funcionária com "violência"

Após ter sido presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o arguido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Açores. Homem assaltou supermercado e agrediu funcionária com "violência"
Notícias ao Minuto

23:35 - 19/09/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 37 anos foi detido, fora de flagrante delito, por fortes indícios da prática de um crime de roubo agravado no interior de um supermercado, situado na freguesia de Água de Pau, do concelho de Lagoa, Açores.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi acionada para a ocorrência de roubo "acabada de ocorrer".

"Os polícias em serviço deslocaram-se de imediato para o local, tendo, desde logo, preservado os vestígios que foram deixados, e ainda, recolheram um conjunto de informações que se revelaram fundamentais para auxiliar as diligências investigatórias de caráter prioritário que se seguiram", refere a PSP em comunicado.

Os agentes recolheram informações, com as quais foi possível apurar que "o suspeito tinha atuado de dia e durante o horário de funcionamento do estabelecimento, encapuzado e enluvado".

Assim que "irrompeu pelo interior do supermercado, sob ameaça de uma arma branca", o homem "coagiu a operadora de caixa a entregar-lhe todo o dinheiro que se encontrava no interior da caixa registadora, tendo em ato contínuo, subtraído e se apoderado, por intermédio de violência, da referida caixa registadora que continha centenas de euros em numerário", acrescenta a nota.

De seguida, o suspeito colocou-se em fuga "para parte incerta".

Na sequência da "perversidade" da conduta do suspeito, os agentes da PSP procederam "a diversas diligências processais de recolha de prova, suscetíveis de permitirem o cabal esclarecimento da responsabilidade e participação do suspeito", que foi "entretanto identificado", o que culminou na sua detenção.

Após ter sido presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o arguido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

O Comando Regional dos Açores destaca "a tremenda importância da intervenção dos vários operadores de justiça" nesta investigação de "um crime praticado em circunstâncias pouco comuns na Região Autónoma dos Açores", prevenindo que o arguido desse seguimento "à prática de crimes, eventualmente aumentando a escalada para crimes de natureza mais grave".

Leia Também: Casa de professora morta em assalto alvo de segunda tentativa de roubo

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório