A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, na terça-feira, material suspeito de ser furtado e utilizado para tráfico de estupefaciente, em Lisboa. As autoridades acreditam que um grupo estaria a dissimular droga em partes de trotinetas e bicicletas.
Em comunicado, a polícia conta que os seus agentes se depararam com um grupo de indivíduos a "desmontar peças de várias bicicletas e trotinetas suspeitas de terem sido furtadas".
Ao aperceberem-se da presença dos polícias, os suspeitos fugiram, "deixando para trás o material suspeito de ser furtado". Mais concretamente, tratam-se de 5 trotinetas elétricas de marcas e modelos variados, 2 bicicletas e vários componentes e assessórios deste tipo de velocípedes, tais como motores elétricos e baterias.
"No interior dos bancos dos veículos e outros componentes destes, de forma dissimulada, foram encontradas várias embalagens de produto estupefaciente", revela a PSP.
No total, a polícia contabilizou cerca de 42 doses individuais de haxixe, "pelo que se suspeita que estes veículos furtados possam ter servido para perpetrar a prática do crime de tráfico de estupefaciente".
Alguns dos artigos recuperados já foram entregues aos seus proprietários e a PSP encontra-se em esforços por "restituir a totalidade dos itens furtados aos legítimos proprietários".
Leia Também: Espanha. Jovem morre após cair de trotinete que podia alcançar 120 km/h