Um jovem morreu em Granada, Espanha, após ter caído de uma de uma trotinete elétrica que, segundo a polícia local, estava equipada com um motor duplo e podia alcançar os 120 quilómetros por hora.
O acidente aconteceu na quarta-feira, quando o jovem perdeu o controlo do veículo - que lhe havia sido emprestado - e caiu, segundo informou a Polícia de Granada na rede social X (antigo Twitter).
A vítima circulava sem capacete e bateu com a cabeça, tendo sido transportada em estado grave para o Hospital Virgen de las Nieves. No entanto, acabou por não resistir aos ferimentos e morreu na quinta-feira.
As autoridades vão agora analisar a trotinete para averiguar a que velocidade seguia o jovem, mas a sua "ficha técnica indica que pode chegar aos 120 quilómetros por hora".
"Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para recomendar a todos os utilizadores de trotinetes e bicicletas eléctricas que, embora não seja obrigatório, usem sempre um capacete de proteção e façam um seguro para os seus veículos", apelou a polícia, que lamentou a morte do jovem.
Ayer, el conductor de un patín eléctrico sufrió una caída en c/ Aconcagua. No llevaba casco de protección.
— POLICÍA LOCAL GRANADA (@PoliciaGr) August 31, 2023
El patín se lo habían prestado y, al tomar una pequeña curva, perdió el control, cayendo al suelo golpeándose la cabeza.
Fue trasladado al @hospital_hvn en estado grave. pic.twitter.com/QtJU1YBCQn
Leia Também: Casos de Covid aumentam em Espanha. Crianças e idosos mais afetados