Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Passes gratuitos até aos 23? "Lisboa a liderar a mudança", afirma Moedas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa recordou ainda que "há um ano que Lisboa tem transportes públicos gratuitos para os mais jovens e mais idosos".

Passes gratuitos até aos 23? "Lisboa a liderar a mudança", afirma Moedas
Notícias ao Minuto

08:43 - 08/09/23 por Notícias ao Minuto

País Carlos Moedas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, comentou, na quinta-feira, a medida anunciada pelo primeiro-ministro, António Costa, que estabelecerá a gratuitidade dos  passes sociais gratuitos até aos 23 anos a partir de 2024.

"É com satisfação que vejo o Governo anunciar agora esta medida a nível nacional", referiu o autarca, na rede social X (antigo Twitter).

Recordando que "há um ano que Lisboa tem transportes públicos gratuitos para os mais jovens e mais idosos", Carlos Moedas afirma: "Lisboa a liderar a mudança".

Recorde-se que na quarta-feira, na Academia Socialista, em Évora, durante a iniciativa que marcou a rentrée socialista, o secretário-geral do PS e chefe de Governo anunciou que, os passes de transporte passarão a ser gratuitos para todas as crianças e jovens até aos 23 anos.

Após o anúncio, a ministra da Presidência afirmou, na quinta-feira, que o Governo vai trabalhar em conjunto com as operadoras do setor dos transportes antes de colocar em prática a medida orçamental.

Leia Também: Passes gratuitos até aos 23 anos? "Medida que já podia estar em vigor"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório