Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Incêndio na Sertã combatido por 239 operacionais e 15 meios aéreos

Castelo Branco é um dos distritos de Portugal Continental com concelhos que apresentam hoje em perigo máximo de incêndio.

Incêndio na Sertã combatido por 239 operacionais e 15 meios aéreos
Notícias ao Minuto

19:53 - 26/08/23 por Lusa

País Incêndios

Um incêndio deflagrou hoje em Carvalhal, concelho da Sertã, e estava às 19h20 a ser combatido por 239 operacionais e 15 meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Uma fonte do Comando Sub-regional da Beira Baixa ANEPC disse à agência Lusa que o alerta para o fogo foi dado pouco depois das 18h00.

Os meios de combate às chamas no terreno, uma hora após sua deteção, naquele município do distrito de Castelo Branco, na Beira Baixa, incluíam 59 viaturas de diversos corpos de bombeiros.

Castelo Branco é um dos distritos de Portugal Continental com concelhos que apresentam hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os outros concelhos que apresentam hoje perigo máximo de incêndio situam-se nos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Aveiro, Vila Real e Bragança.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Leia Também: Após incêndio, IC8 e EN2 reabertos e falta dominar 10% do fogo na Sertã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório