O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, deteve, no passado dia 15 de agosto, na vila de Alhandra, um homem, de 49 anos, suspeito da prática de roubo na forma tentada, a um posto de abastecimento de combustível.
Em comunicado, esta quinta-feira, a PSP explica que, pelas 20h00 do dia em questão, recebeu a comunicação de que se encontrava a decorrer um roubo a um posto de abastecimento de combustível, na EN 10, em Alhandra.
"O suspeito, entrou no posto de abastecimento e ameaçou os funcionários e clientes, com uma arma branca e uma pistola (que posteriormente se apurou ser de ar comprimido), enquanto exigia dinheiro, telemóveis e todos os demais objetos de valor", revela a nota.
O roubo acabou por não ser consumado, "uma vez que começaram a chegar vários populares, o que levou o suspeito a encetar fuga apeada pela EN 10".
O homem acabou por ser "intercetado pelos polícias, nas proximidades do local, num descampado a tentar trocar de indumentária".
A PSP apreendeu um par de óculos de sol, uma barba postiça, uma arma branca (Sabre) e uma arma (Pistola) de ar comprimido.
O detido foi presente no Tribunal de Vila Franca de Xira, sendo-lhe mantida a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Imigrante de 21 anos detido na Madeira por tráfico de droga