O comandante sub-regional da proteção civil da Grande Lisboa anunciou que o incêndio que deflagrou no concelho de Loures, na madrugada desta quarta-feira, está "80% dominado".
Segundo a mesma fonte, existe, neste momento "apenas um flanco ativo", estando os meios todos concentrados nessa zona.
Posto isto, "dentro de 30 a 40 minutos acho que consigo dar o incêndio com extinto", afirmou o comandante, em declarações à RTP3, referindo, no entanto, que as operações de rescaldo "serão demoradas".
O fogo, que deflagrou perto da localidade de Bolores e cujo alerta foi dado às 03h36, está a consumir eucaliptos numa zona de difícil acesso.
"Foi [um combate] difícil porque os acessos são complicados, não existem acessos.", afirmou, referindo que "não há casas em perigo, não há nada em perigo, apenas mato que está a arder".
Questionado relativamente à notícia que dava conta de que um bombeiro ficou ferido no combate às chamas, o comandante fez saber que foi um "caso de exaustão", que "não oferece perigo de maior".
A mesma fonte referiu ainda que "é estranho" um incêndio ter deflagrado durante uma noite "fresca" sem motivos aparentes para que isso acontecesse. Negando-se a comentar muito o assunto, fez saber que as autoridades policiais já estão no local.
Recorde-se que mais de 90 operacionais estavam esta manhã envolvidos no combate às chamas.
Leia Também: Mais de 90 operacionais ainda combatem fogo em Loures. Um bombeiro ferido