Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Trancou casal em edifício que incendiou e fugiu para Espanha. Foi detido

O homem, de 30 anos, ateou fogo ao imóvel abandonado onde estavam duas pessoas e fugiu. Aconteceu há quase cinco meses, em Setúbal.

Trancou casal em edifício que incendiou e fugiu para Espanha. Foi detido

Um homem que matou um casal no concelho de Setúbal, foi detido em Espanha após cinco meses de fuga, no âmbito de uma investigação que envolveu a Polícia Judiciária (PJ) e a Polícia Nacional de Espanha.

De acordo com um comunicado da PJ emitido esta quarta-feira, tudo aconteceu na madrugada de de maio deste ano, tendo-se introduzido "num imóvel abandonado, local que servia de domicilio a um casal com 53 e 48 anos".

"No local, o ora detido ao verificar a existência de duas pessoas no seu interior, decide atear fogo fugindo de seguida pelo acesso por onde havia entrado", explicam as autoridades na nota.

A PJ refere ainda que após sair do imóvel, o homem, de 30 anos, fechou "o acesso com o recurso a uma porta", impedindo, desta forma, que o casal pudesse fugir do fogo.

Incêndio em edifício devoluto no Seixal faz dois mortos

Fogo deflagrou ao início da manhã deste domingo.

Notícias ao Minuto | 09:51 - 14/05/2023

Após a prática do crime, o homem, sem residência fixa em Portugal, ausentou-se do país para parte incerta", tendo sido localizado em Espanha.

"No decurso da investigação foram recolhidos elementos probatórios que permitem indiciar o ora detido como o autor do crime", remata a PJ, referido que após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Sobre ele recaem "fortes indícios da prática de um duplo homicídio qualificado, na forma consumada, e de um crime de incêndio.

Os corpos das duas vítimas foram encontrados pelos bombeiros após combaterem o fogo. O edifício em questão trata-se do antigo externato Novo Dia. 

Leia Também: Nove corpos encontrados nos destroços após incêndio em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório