Há uma pastelaria em Lisboa que confecciona bolachas com a cara do Papa Francisco e outras imagens alusivas à Igreja. O objetivo é assinalar a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na capital e a visita do pontífice na próxima semana.
A confecção, na pastelaria Balcão do Marquês, na Avenida Duque de Loulé, começou como uma "brincadeira" de um dos proprietários, Fernando Santos, conta a agência de notícias Reuters.
A brincadeira passou ao negócio e agora são ali confeccionadas 120 bolachas 'divinas', que são vendidas a 2,20€ a unidade. Durante a estadia do Papa em Portugal, entre os dias 2 e 6 de agosto, a pastelaria acredita que irá vender milhares de bolachas decoradas com a cara do Papa impressas em pasta de açúcar.
"A ideia foi brilhante", disse Fernando Santos à Reuters. "Toda a gente acha muito engraçado. As pessoas têm parado na montra da pastelaria para tirar fotografias das bolachas para publicar nas redes sociais".
Considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, a JMJ vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco, sendo esperadas mais de um milhão de pessoas.
As principais cerimónias irão decorrer no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.
Veja as imagens das bolachas na galeria acima.
Leia Também: JMJ. Uma pessoa detida e dez impedidas de entrar em Portugal na 4.ª-feira