PSP detém três pessoas em Coimbra, duas por tráfico de estupefacientes

Foi também detido um homem, de 66 anos, por conduzir sem carta de condução.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
22/06/2023 16:55 ‧ 22/06/2023 por Notícias ao Minuto

País

Coimbra

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra deteve, na quarta-feira, três pessoas, duas por tráfico de estupefacientes e uma por condução sem habitação legal.

Segundo um comunicado enviado às redações, a primeira detenção efetuou-se durante o período da manhã, quando um transeunte alertou "para a presença de vários indivíduos que estariam a consumir e a traficar estupefacientes" no Terreiro do Mendonça.

"Um indivíduo do grupo, já referenciado pela prática deste tipo de ilícito, ao visualizar a viatura policial arremessou para o chão um pequeno saco de plástico com um produto suspeito de ser estupefaciente. Testes de despistagem e análise confirmaram tratar-se de haxixe correspondente a 28 doses individuais", lê-se na nota, que acrescenta que a detenção envolveu um jovem de 19 anos.

A outra detenção por tráfico de estupefacientes ocorreu às 19h20, na Estrada da Beira, quando um morador alertou a PSP, que efetuava uma ação de patrulha no local, para movimentações estranhas numa viatura que se encontrava no parque de estacionamento de um espaço de restauração da artéria".

Os agentes abordaram os indivíduos que se encontravam na viatura em questão, tendo as autoridades reparado que um dos elementos que ocupava a viatura se apresentava "inquieto". Face à situação, as autoridades pediram que este saísse do automóvel. "Questionado se possuía algo ilícito, o suspeito, de 35 anos de idade, respondeu que não, apenas tinha um saco com alguns bens alimentares, entregando-o aos polícias de modo espontâneo. Ao abrir o saco, detetou-se dois embrulhos envolvidos em plástico que continham vários pedaços de liamba, em quantidade suficiente para 48 doses", explica a PSP.

Já a detenção por condução sem habilitação legal aconteceu na Avenida António Moreira (Circular Externa), no decorrer de uma ação de fiscalização, quando "um homem, de 66 anos, conduzia um automóvel sem possuir qualquer documento que o habilitasse a tal".

Leia Também: Escola Segura realizou 700 ações e abrangeu 11 mil alunos em Coimbra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas