Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Morreu Nini, a jovem do Porto que tinha uma leucemia terminal

A jovem foi diagnosticada com uma leucemia ​​​​​​​mieloblástica aguda em 2020 e decidiu parar os tratamentos e avançar para os cuidados paliativos. Tinha 18 anos.

Morreu Nini, a jovem do Porto que tinha uma leucemia terminal
Notícias ao Minuto

14:26 - 18/06/23 por Notícias ao Minuto

País Morte

Morreu Inês Pinto, mais conhecida por Nini nas redes sociais, que sofria de uma leucemia ​​​​​​​mieloblástica aguda terminal, foi anunciado este domingo na sua página de Instagram. Tinha 18 anos.

Nos últimos dias, a jovem recorreu às suas redes sociais para dar conta do seu frágil estado de saúde, uma vez que sofreu (mais) um revés na sua saúde e a doença estava mais agressiva do que nunca.

Este domingo, a família anunciou, na sua página de Instagram, que a jovem não resistiu ao cancro de que sofria, mas recordam-na como "a menina sorriso".

Notícias ao Minuto Morreu Nini, a jovem do Porto que tinha uma leucemia terminal© Instagram/ amorrercomigo  

Inês tinha completado 18 anos há cerca de duas semanas e, nos últimos meses, teve uma vida recheada de bons momentos, principalmente no que diz respeito a viver diferentes experiências com o seu clube do coração, o FC Porto, tal como mostrou numa publicação onde surge com o treinador portista, Sérgio Conceição, que já reagiu à sua morte.

Convívios, idas ao futebol, conhecer o Cristiano Ronaldo (e tantos outras figuras públicas) e até um encontro com o Papa Francisco foram apenas algumas das aventuras de Inês, que viveu para valer até ao seu último suspiro.

Inês nasceu com neurofibrose, uma doença genética rara que pode provocar o aparecimento de tumores e aos dois anos apareceu-lhe o primeiro cancro nas vias óticas. Até aos quatro anos esteve em tratamentos e acabou por ficar cega do olho direito.

Já em 2020, diagnosticaram-lhe leucemia mieloide aguda. Após meses de tratamentos e um transplante de medula a doença, julgou-se curada, mas a doença voltou pouco tempo depois ainda com mais força.

Perante isto, decidiu, com o apoio dos pais, parar os tratamentos e avançar para os cuidados paliativos, assim como aproveitar a vida até ao último suspiro, como mostrava nas suas redes sociais 'A morrer comigo'. Recorde a história de coragem de Nini, aqui.

Leia Também: Acorda completamente encharcado em suor? Pela sua saúde, vá ao médico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório