Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Marcelo condecorou as três bandas militares no 10 de Junho

O Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, terminou no sábado à noite, no Peso da Régua, as comemorações do Dia de Portugal com as condecorações às bandas dos três ramos das Forças Armadas.

Marcelo condecorou as três bandas militares no 10 de Junho
Notícias ao Minuto

00:08 - 11/06/23 por Lusa

País 10 de Junho

Esta noite, após um concerto aberto à população pela Banda Conjunta das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou as três bandas militares: a Banda da Armada, a Banda Sinfónica do Exército e a Banda de Música da Força Aérea.

Com esta condecoração, o chefe de Estado concluiu dois dias no Peso da Régua, cidade do distrito de Vila Real que, este ano, acolheu as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Foram dias em que, segundo disse, quis chamar a atenção para "os interiores às vezes esquecidos" de Portugal e de contacto com as populações.

Durante a manhã de sábado, no seu discurso na cerimónia militar do Dia de Portugal, o Presidente da República considerou necessário "cortar os ramos mortos que atingem a árvore toda", advertindo que, só se não se quiser, é que "Portugal não será eterno".

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que Portugal não pode desistir de criar mais riqueza, igualdade, mais coesão, considerando que só isso permitirá que continue a ter a sua "projeção no mundo".

Depois, durante a tarde visitou a Exposição das Forças Armadas, tendo considerado espantosa a capacidade de os militares produzirem os meios de que necessitam para cumprir as suas missões, em particular no domínio dos 'drones' e do apoio aos incêndios, manifestando-se "verdadeiramente encantado" com o que viu.

Já ao final da tarde, visitou o Douro Wine City, uma feira de vinhos do Douro onde esteve em contacto com os produtores da mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo.

As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas terminaram no Peso da Régua, depois de terem passado pela África do Sul.

Leia Também: 10 Junho. Marcelo encantado com capacidade de produção das Forças Armadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório