Águia que ficou ferida nos "seus primeiros voos" resgatada em Pombal
O animal foi encontrado na sequência do alerta de um popular, dando conta de que o animal se encontrava debilitado.
© GNR
País GNR
O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR) recolheu, na segunda-feira, uma águia de Asa Redonda "que se encontrava ferida e que estaria a realizar os seus primeiros voos", na localidade de Abiul, no concelho de Pombal.
Segundo informa um comunicado enviado às redações, o animal foi encontrado na sequência do alerta de um popular, dando conta de que o animal se encontrava debilitado.
Perante esse facto, os elementos do Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) da GNR recolheram a ave juvenil, depois transportada e entregue ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Coimbra, explicou a mesma fonte.
No comunicado, a GNR recorda que o Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) "tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono" através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), "funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas".
Leia Também: GNR fiscaliza veículos pesados de mercadorias e passageiros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com